29 de junho de 2010

SEGUNDO DIA DO CURSO

Acordei com meu Gastgeber me chamando: "Haidi, es ist schon fünf vor halb neun!" Na hora dei um pulo da cama e corri para chegar às 9h no Instituto Goethe! Uma colega minha chegou só uma hora depois porque como aqui sao férias de verao, os horarios das  linhas de onibus mudaram... e a Gastgeberin dela esqueceu-se disso! Bom, eu digo que estou sendo sortuda(menos com o netbook...): tenho uma ótima família me hospedando - eu diria a melhor de todas - e moro a dez minutos do Instituto!

E valeu a pena correr para chegar na hora, bem pünktlich! Nao perdi nada. Der Seminar foi com a Frau Jonen! Gente, que mulher espetacular! Ela trouxe muitas novidades para mim, algumas eu já havia aprendido com a Anna Lena Barreto e com a Beatrice Franz em Porto Alegre, mas mesmo assim, revisar o que eu já sabia me fortalecerá para minhas futuras aulas!

De meio dia almocamos na Mensa do Instituto. Comida espetacular! Tem fotos, para nao variar! Reforcei o que antes eu até duvidava: adoro a comida por aqui! Mas estou me controlando ao máximo... Minhas jantas eu compro no supermercado e assim, economizo para comprar livros e materias! Está dando certo! Hoje já realizei a primeira compra de livros para ler nas aulas usando métodos da Frau Jonen!


Spargel, Spätzle mit Pilsesoße und Geflügerolladen. Als Nachtisch Kokonusspudding.
Hmmmmm nhamnhamnham!
Depois do almoco continuamos com a aula da Frau Jonen. Após o intervalo da tarde fizemos uma visita com as nossas Anetes - professoras que nos acompanham todo tempo - pelo instituto Goethe. Elas nos contaram a história do prédio! Fantástico! O prédio tem mais de 150 anos! E é impecável de tao conservado!




 As apresentacoes das nossas pesquisas de ontem, realizadas em pequenos grupos, aconteceram depois da visita pelo prédio histórico do Instituto Goethe. Meu grupo se saiu bem. Ufa! Aliás todos conseguiram falar sobre os principais pontos turísticos de maneira criativa e interessante. O interesse em saber mais é tanto que todos estao aproveitando ao máximo!  O nosso Wahrzeichen era a Gänseliesel que fica no Hauptmarkt da cidade, bem no centro!

Amanha acordo mais cedo que hoje, portanto vou terminando aqui. Fico devendo a história do prédio do Instituto e  as fotos lindas que fiz!

Abracos e obrigada por acompanhar meu blog!
Postar um comentário