11 de julho de 2010

Hallo Berlin!


Ontem cheguei em Berlim por volta das 11 h da manha. Me instalei na casa do meu amigo Omar para começar a minha expedição pela cidade que tanto me atrai pelos seus pontos turísticos e historia.

O primeiro passeio foi realizado nas proximidades da Zillestrabe. E que alegria! Estou nas proximidades do Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirche. Uma linda igreja construída no ano de 1895 e que quase foi toda destruída na segunda guerra mundial. Em 1961 a nova igreja, que fica ao lado da parte recuperada, foi inaugurada.   

Fachada da igreja recuperada.

Interior da igreja nova.

Foto da foto da igreja na segunda guerra mundial.

Também assisti ao jogo da Alemanha. Procuramos por um lugar agradável e decidimos que o Tiergarten seria a melhor opção. Devido ao calor, fomos cedo até o parque. Pegamos nosso lugar a três horas do inicio do jogo. Um dos melhores lugares, e até la fomos matando o tempo com comidas e bebidas.
                                             Tiergarten
Omar com seu Radler (cerveja com sprite) e o nosso Bretzel - em forma de Puzzle!

Meia hora antes do jogo o publico aumentou surpreendentemente. E o jogo foi fantástico. Foi o primeiro jogo em que realmente torci pela Alemanha.

Jogo emocionqnte para a mocinha... e logo depois deu o gol que deixou o terceiro lugar para a Alemanha! Merecidamente!

Hoje torci para Niederlande. Se eles vencessem sempre poderia argumentar que a seleção do Dunga perdeu para os campeões, mas minha argumentação furou.

Como ontem, hoje também foi um dia de calor intenso. Inspirada na musica  Westerland da banda Die Ärzte 
convenci meu amigo a irmos nos banhar nas águas do Wannsee na praia do Nikolassee. Foi muito legal!

Por problemas tecnicos, as fotos nao serao postadas. Confesso que estou brigando com laptops, cameras, malas... esses sao meus grandes inimigos no momento!

Postar um comentário