3 de julho de 2010

HANNOVER

Acordei cedo depois de dormir cedo. Me empolguei pelo passeio que estava prestes a comecar! Afinal eu ia conhecer a cidade onde a minha amiga Paola morou pela primeia vez em que esteve na Alemanha! Minha Gastmutter ja havia me preparado um super Frühstück! Und los! Fui para o Bushaltestelle direkt zum Bahnnhof!

Fui a segunda das quatro viajantes a chegar. Agatha, Astrid, Bianca e eu compramos um Wochenendeticket por 30 € para viajarmos juntas. Andamos de trem, S-Bahn sempre usando o mesmo Ticket!

Caminhamos o dia todo embaixo de um sol muito quente, mas foi maravilhoso. Gostei muito da prefeitura porque ela parece um castelo e de lá se tem uma visao de toda a cidade. Pagando 2,50€ pude subir até o alto da torre central e tirar fotos da cidade. No saguao há uma bela exposicao que mostra Hannover em diferentes épocas. Um pouco mais de Hannover você pode ler em:

 http://www.hannover.de/lang/portugues/index.html

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1330441,00.html






E por fim, a nossa volta para casa... O trem estava bem animado com a  vitória da Alemanha. Mas eu ainda preciso de um tempo para esquecer a derrota...


Parece que eles já sabiam...



Postar um comentário