4 de julho de 2010

Kassel

Hoje eu fui para Kassel com os integrantes do curso. Estava no cronograma. Passei um frio danado! Sorte que a colega da Tschechische Republick me emprestou seu cachecol.  A cidade eu nao achei tao bonita como Göttingen e Hannover. Talvez pelo fato dela nao posuir muitos predios historicos  devido a grande destruicao na segunda guerra mundial. Mesmo assim, a cidade é bastante verde e alguns lugares que nao foram destruidos continuam belos e cheios e historia. Um exemplo é o museu Fridericianum que antigamnete era uma biblioteca. Os  Irmaos Grimm trabalharam nela na época em que reuniram os contos e os tornaram publicos e acessiveis.



Kassel também foi uma das primeiras cidades a ter novamente uma rua somente como Fußgängerzone após a segunda guerra mundial. Pelos relatos que ouvi, muitas cidades ficaram com inveja e trataram de construir uma o mais rápido possível.



Abaixo, em amarelo voce pode ver fotos do castelo Orangerie e em seguida do Bergpark Wilhemshöhe. Em cima desse morro de 500 metros de altura, voce pode ver a figura de Hercules e acompanhar os Wasserspiele (brinc. das águas).







A brincadeira com as águas ainda nao comecou. A espectativa é grande!



Corrida para ver o percurso da água!





De longe posso avistar a estatua do Hercules no Bergpark.

Algumas informacoes sobre Kassel voce pode ver em:
Postar um comentário