19 de julho de 2010

Köln - Novas vivências

Você com certeza não deve ser um grande fã de cobras e aranhas, ou? Também não deve ter dormido ao lado de uma children´s phyton (orig. da Austrália) e de nove aranhas bem grandinhas, ou? Mas agora eu gostaria que de fato você se imaginasse num quarto de 3 metros quadrados em volta de tão agradáveis companhias. Você consegue imaginar? Mas por que essas perguntas?


Antes de explicar, escrevo a partir da cidade de Köln. Estou aqui desde o dia 18 de julho. Visito minha amiga Jane,  que conheci na Unisinos enquanto ela fazia um intercâmbio de seis meses. Ela foi minha aluna de português como língua estrangeira. Ela é casada há três anos com Zeck. Os dois cultivam animais domésticos um pouco estranhos. A cobra Chimera que é dela e as nove aranhas que são dele, dormem e moram no escritório do casal. Lá também fica o quarto de hóspedes. os queridos, vendo a minha relação ao descobrir um dos seus hobbys, me ofereceram a sala para dormir, mas pensei: chegou a hora de acabar com os meus traumas, especificamente o pânico que tenho com cobras!

Me superei! Na primeira noite sonhei com a cobra e sonhei em alemão! No sonho eu a segurava e dizia "Freunde, Freunde..."! Jane me contou que certa vez ao ter a cobra em suas m
ãos ela a picara. Mas isso, porque ela se assustou junto com a dona quando o  telefone tocara. Minha amiga me falou que não costuma tirá-la mais do seu aquário, porque ela percebeu que a cobra não gosta de brincar...
 
Ontem eu passeei pela cidade de Köln! Linda e maravilhosa! Foi um passeio agradável e divertido. Encontrei um senhor muito educado que passeava com o Fritz, seu Dackel de um ano e meio. Ele me falou da raça e do pedigree do cachorro. Estávamos em volta do Reno (Rhein), um rio com 1 230 km de comprimento que atravessa a Europa de sul a norte, desaguando no  Mar do Norte (Nordsee).

No final da tarde, Jane me encontrou num Cafe e continuamos o nosso passeio. Ela me mostrou coisas que eu ainda não tinha visto! 

Em um dia dá para conhecer Köln! Fotos eu postarei, mas quando estiver em Porto Alegre novamente!

Minha última semana passei em Rottweil. Lá visitei todas as pessoas queridas que conheci em 2003. 
Tia Kung e sua filha Lili! Na despedida...

Herr Meier - dono do restaurante que fica ao lado da casa antiga onde costumávamos almoçar uma vez por semana. Voltei para almoçar e dar um abração nele!

Minha mãezinha (Ulrike Stauss) da Alemanha com o meu irmãozinho(Till Stauss)! Stefan Freitag - Stauss é integrante novo da família e muito querido! Conheci o nessa minha viagem. 
Opa e  Oma - Rolf e Heidi  Stauss! Ela conta que me escolheu como Au-Pair em 2003  por causa do nome!
Foi tão bom reencontrá-los para bater o papo gostoso! Saudades!

 Markus, Aaron, cachorra  Sidney, Bárbara e Patrick Pollerman. Eles são amigos da minha família e forma muito especiais na minha estadia em 2003! Muita diversão ao lado deles!
Clara e Bennedikta
Minha amiga irmã!

Kung e Jörg Stauss à esquerda. Estávamos no churrasco após uma partida de futebol entre pais e filhos.

De cabelo preto Max e de casaco verde, Lili - primos do Till Stauss e filhos do casal citado na foto anterior.

Abaixo algumas fotos da cidade de Rottweil.


Meu lugar preferido.

Postar um comentário