14 de julho de 2010

Potsdam

Em um dia deu para conhecer um pouco de Potsdam. Sempre ouvi falar da cidade porque ela possui um castelo muito bonito chamado de Schloss Sanssouci e que servira como residencia de verao do Friedrich der Grosse. Muito bonito andar por la. Passei por varios castelos, mas esse foi o que mais apreciei.

Alem do castelo adorei conhecer um pouco da historia da igreja evangelica -  Nicolaikirche,  um templo construido seguindo os padroes das basilicas romanas. Ela foi bombardeada somente no final da segunda guerra, em 1945. Digo somente, mas com perplexidade e indignaçao. Poderiam te-la poupado disso. Mas gracas a determinacao das pessoas, a igreja foi toda restaurada e atualmente, como toda a cidade de Potsdam, ela passa por uma grande reforma. E um templo magnifico construida em forma de basilica romana.




Mais informacoes de Potsdam:

A noite eu fiz uma geral pela cidade de Berlin. Tirei varias fotos, mas por problemas tecnicos nao posso posta-las. Talvez eu consiga fazer isso qunaod eu for para Köln, na casa da minha amiga Jane.

Ah, a partir de hoje ficarei sem internet. Meu amigo Omar viajara amanha para o Brasil... mas continuarei por aqui e no seu apartamento.
Postar um comentário