1 de julho de 2010

TERCEIRO E QUARTO DIA DE CURSO EM GÖTTINGEN


Ontem eu nao consegui postar nada. Estava muito cansada. Desde segunda, depois do curso eu e minhas amigas, algumas colegas com quem já tenho mais afinidade, vamos passear pelo centro da linda cidade de Göttingen. Desde o primeiro dia de curso, me aproximei de um grupo de meninas que queriam passear pela cidade para aproveitar cada minuto. No primeiro dia eu fui sozinha, mas no segundo, terceiro e hoje fomos juntas. As minhas novas amigas sao: Kendra aus USA, Bianca aus Südafrika e Agatha aus Rio de Janeiro.

Para sábado, algumas meninas vamos para Hannover. Já compramos o nosso Wochenendeticket. O custo será de 6€ ida e volta! Supimpa! Domingo temos programacao do curso em Kassel. A foto mostra o momento em que estávamos na sala da DB – die Bahn. As outras fotos sao do Bahnhof... lindo de morrer!

 

Duas últimas fotos: Minha amigas citadas no primeiro parágrafo: Agatha, Bianca, Kendra,. Na segunda fotos outras professoras muito queridas: Miss Ungarns Eszter und Katalin und Mardonas Lieblingsfrau Barbara

Bom, ontem nós fomos de onibus até a Volkshochschule da cidade. Trabalhamos com material da internet. Foi muito legal. Também me obrigaram a mostrar meu blog, pelo qual fui muito aplaudida. Expliquei que fazer um blog é muito fácil, mesmo asim estao me chamando de Internetfreak! Na real, nem todos os professores sabem da vantagem de se ter um blog e poder postar textos dos alunos. Eu estou comecando e a iniciativa é boa. Além do mais, o simples fato de eu poder sugerir os sites que consulto para meus alunos, também é ótimo! Almocamos por lá e em seguida voltamos para o instituto.

 Tjang vem do Vietnam. Aprendi que sou em pelo fato de ter menos de 30 anos... Ela é adorávele sorridente. Pelo seu jeito de ser, dá para sentir de imediato que nossas culturas sao diferentes.


A tarde tivemos a oportunidade de conhecer vários livros com diferentes materiais. Fomos divididos em grupos para  apresentarmos aos colegas qual dos materiais mais gostamos e por que. Foi uma troca de experiencia riquíssima!


A noite fomos convidadas abeber alguma coisa no Botanischecafe. Muito lindo o lugar, mas o chuvisco nos impediu de sentarmos fora... o meu Eisschokolade estava supimpa!


Hoje tivemos a enorme satisfacao de conhecer o Schauspieler Cristoph Huber. Um grande comediante! Segundo ele “Ein guter Schauspieler muss schwitzen. ” Ele falou isso para nos inspirar. O dia estava muito schwühl e nao schwuhl como costumos falar... aiaaia Abaixo você pode acompanhar a minha performace numa peca que tivemos que organizar e apresentar sem usar som... bacana! Estou cheia de ótimas ideias, apropiadas também para meus alunos grandinhos...


A tarde trabalhamos assuntos relacionados a cidade de Kassel e aos irmaos Grimm. Depois fomos até a cidade para tomar um sorvete e nos direcionamos até o APEX Theater. O Schauspieler Cristoph Huber nos convidara a assistir a peca da pequena lagarta “die kleine raupe Nimmersatt”. Durante o teatro reforcei a ideia de comprar o livro, mas nao na versao de 20€ ( :O), mas na versao de 5€! Também me deu uma vontade doida de falar e trocar ideias com a prof. Monica! Ah, e ela estivesse aqui teria apreciado tanto!

Depois voltei para casa e quase esvaziei um pote de 400 g de Nutella... Comi tanto que acredito que tenha sido o suficiente para nao repetir a dose no período em que eu estiver por aqui!

Como todos os dias, mais uma vez anoiteceu tarde. Quando eu vejo,  já sao quase 22h! Bom, vou me preparar que amanha o dia é longo... e nem sei se vou conseguir ver o jogo do Brasil. Será que alguém vai sentir minha ausência se eu der uma escapadinha de vez em quando?!

Postar um comentário