8 de dezembro de 2013

Weihnachten in Rottweil - Natal em Rottweil

O fim de ano se aproxima e todos preparam-se para o Natal. Abaixo posto fotos do Natal que vivenciei na minha época de Au-pair em 2003. Foi um período enriquecedor e diferente da minha vida. A neve, o nariz bem mais gelado que aqui no inverno, o perfume dos biscoitinhos e a música que alegra as ruas branquinhas continuam nas minhas lembranças quando revejo minhas fotos.
Ich und die Bescherung - 24/12/2003. Na noite de Natal (noite do dia 24 para 25/12) 
os presentes são colocados sob a Árvore de Natal. Em muitas famílias as crianças recebem e
 podem abrir os seus presentes depois do Jantar de Consoada, depois de se ter
 ouvido o sininho do Pai Natal ou do Menino Jesus. A cerimônia 
de se abrirem os presentes tem o nome de Bescherung.
Nikolaus e Herr Ruprecht, o ajudante.  Foto tirada no Weihnachtsmarkt da cidade de  Rottweil - 06/12/2003.

                           Feira de Natal de Rottweil -  Rottweiler  Weihnachtsmarkt



Fotos que me foram enviadas. Visita do Nikolaus (06/12/2009) e de amigos na casa da família em que fiquei hospedada. Os pais organizaram-se para proporcionar esse momento aos filhos.


Mein Gastbruder Till Stauss (10 Jahre alt). Heute ist er 13!

Postar um comentário