6 de junho de 2017

Notícias!

Queridos amigos e alunos!

Com alegria envio um pouco de notícias sobre meu cotidiano na Alemanha.

Desde fevereiro trabalho na Grundschule Neundorf  (escola de ensino Fundamental até o quarto ano) na cidade de Plauen. É uma escola pequena comparada à nossa. Ao todo são oito turmas com 160 alunos e 13 professoras. 

Atualmente atuo nas aulas de Sachunterricht que englobam os estudos de ciências, história e geografia. Além de assistir as aulas das professoras da escola e dar aula de reforço em língua alemã e matemática. Também acompanho os alunos em suas saídas pedagógicas. Aqui as crianças deslocam-se a pé até os espaços onde ocorrem as atividades. A escola orgulha-se em ser destaque nas competições esportivas da região. 

Uma vez por semana desloco-me até a cidade de Chemnitz e participo de seminários dedicados a professores que atuam no ensino fundamental. Na última semana estive em Berlim e participei de seminários relacionados a literatura e o trabalho com filmes em sala de aula.

No momento estou desenvolvendo um projeto na turma do terceiro ano "Animais e plantas que existem na relva". Em breve alguma turma da escola me ajudará a desenvolvê-lo melhor. Mas caso algum aluno tenha interesse em participar, entre em contato comigo através do meu e-mail: haidischeibe@gmail.com .

Um forte abraço,
eure Frau Scheibe

Minhas colegas e professora - Chemnitz

​Participantes do programa de formação
 Pädagogischer Austauschdienst 2017


Saída pedagógica da escola - Teatro

​Aula de Sachunterricht no jardim da escola
Postar um comentário